quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Poema Saudade!


Não sou poetisa, nem tenho pretensões em ser... mas descobri mais uma tentativa minha de fazer algo parecido com poesia.
O mais estranho é que nem me lembrava de o ter feito (foi feito em Outubro de 2015) e apareceu-me num momento que precisava de me lembrar das minhas próprias palavras...

Os mistérios do universo ou o universo a conspirar?
Será loucura ou lucidez?
Ou simplesmente Cansaço?
Não importam as razões, importa o resultado!

Poema Saudade 

por: Susana Freitas

Quando está sol,
Temos saudades da chuva...
Quando está chuva,
Temos saudades do sol…
Os filhos crescem,
Temos saudades deles bebés
Mas quando bebés,
Ansiamos que cresçam…
Perdemos um amor,
Choramos de saudade!
Mas quando o temos,
Queremos o que não tivemos.
Será a saudade a falta do que tivemos?
Do que imaginamos que tivemos?
Do que desejamos ter?
Ou do que desejamos Ser?
Saudade alimenta a alma para uma nova luta,
Saudade faz valorizar a disputa.
Saudade trás o que já não se tem,
E olha o presente com desdém
O melhor mesmo é usar
A saudade para preservar
E depois, não desistir
Do que ela nos permite sentir:
Se for bom, vamos prolongar
Se mau for, vamos eliminar.
Mas sempre valorizando a saudade
Como o motor para continuar
E a vida levar,
Sem nunca esquecer

De lutar, lutar, lutar!

Todos os direitos reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário